Cinco maneiras de lucrar mais com a sua maquininha, além dos pagamentos com cartão.

As maquininhas de cartão ajudam a vender mais e deixar os clientes mais satisfeitos. Essa é a conclusão de uma pesquisa do Sebrae com quase 4 mil proprietários de micro e pequenas empresas. Então, está claro que o benefício que as maquininhas trazem supera em muito os custos com taxas e aluguel. Mas, você sabia que as maquininhas podem trazer ainda mais lucros para o seu negócio com a venda de outros produtos e oferta de serviços?

As maquininhas evoluíram e hoje são quase como uma loja dentro da sua loja. Você pode oferecer recarga dos mais variados tipos, títulos de capitalização, pagamento de contas… ufa! É muita coisa! E aqui você vai conhecer todas as opções para lucrar ainda mais com a sua maquininha de cartão.

  • Recarga de Telefonia

No Brasil, o uso de celular pré-pago é maior do que a média mundial. De cada 10 brasileiros, 6 fazem uso de crédito pré-pago. No mundo, a média é de 5 pessoas. Por aí, já é possível ter uma ideia do tamanho da oportunidade de vender crédito para celular na sua loja. 

  • TV, Filmes e Música

Você já deve ter ouvido falar que a TV e o rádio vão acabar. Mas, o fato, é que a TV ainda é o meio de comunicação mais consumido no Brasil. A TV por assinatura conta com quase 15 milhões de clientes, no país. No caso do rádio, o Ibope afirma que 6, de cada 10 brasileiros ouvem rádio diariamente. Um número ainda bastante expressivo.

 

É verdade que algumas pessoas deixaram de pagar a TV por assinatura no último ano para usar serviços de streaming, como a Netflix. É também verdade que o número de ouvintes de rádio vem diminuindo ao longo do tempo e as pessoas têm migrado para serviços de música como o Spotify.

 

A boa notícia para você é que todos esses serviços, TV por assinatura, streaming de filmes e séries e streaming de música, oferecem opções pré-pagas e você pode vender créditos na sua loja com uma boa margem de lucro, por meio de uma maquininha de cartão. Além de oferecer mais um produto para os seus clientes fiéis, você pode ainda conquistar novos públicos e ampliar suas vendas.

 
  • Jogos Digitais

O mercado de jogos digitais mais do que dobrou no Brasil, durante a pandemia. Estima-se que, em 2021, o faturamento com jogos digitais seja superior a R$10 Bilhões (com B mesmo!). Só os jogos para celulares são responsáveis por metade desse valor, enquanto videogames como o XBox correspondem a quase um terço.

E o que isso tem a ver com maquininhas de cartão? Simples! Boa parte desses jogos, seja no celular ou nos videogames, são pagos ou têm itens pagos dentro dos jogos. PlayStation, XBox, Google Play… a lista é grande! E, para realizar as compras nos jogos, boa parte dos usuários usam… créditos! Créditos pré-pagos que você pode vender na sua loja, por meio de uma maquininha de cartão. Então, da próxima vez que vir alguém jogando no celular, enquanto espera na fila do balcão, aproveite! Pode ser uma ótima oportunidade para fazer uma venda.

 
  • Transporte

O Uber revolucionou o transporte público no mundo, oferecendo mais disponibilidade com menor preço. Na plataforma, vários meios de pagamento são ofertados e um deles é o crédito pré-pago.

Na realidade, crédito pré-pago é a forma mais barata de andar de Uber, porque o usuário ganha um bônus quando faz uma recarga. Muitas pessoas já descobriram isso e passaram a adotar essa modalidade, mesmo possuindo cartão de crédito. E você pode aumentar os seus lucros, vendendo créditos Uber na sua maquininha de cartão. E não só de Uber! Metrô e ônibus de várias partes do país também.

Por isso, fique atento. Se alguém embarcar ou desembarcar de um Uber na porta do seu estabelecimento, esteja preparado, pois isso pode representar uma nova oportunidade de atrair essa pessoa para a sua loja.

 
  • Pagamento de Contas

Já observou o tamanho das filas em frente às lotéricas no início do mês? Boa parte dessas pessoas não está ali para fazer uma ‘fezinha’, mas sim para pagar suas contas do mês. Imagine o tamanho da oportunidade que é atrair pessoas com o salário no bolso para dentro da sua loja?A maquininha de cartão é um trunfo que você pode usar para aproveitar essa oportunidade. Existem soluções no mercado que lhe permitem receber os boletos de seus clientes por meio da maquininha ou aplicativo e ainda faturar com isso. Sem contar com a grande possibilidade das pessoas que entrarem no seu estabelecimento para fazer um pagamento comprarem também algum produto.

E, o melhor, é que dá pra fazer isso por meio de maquininhas de cartão, sem ocupar mais espaço, de maneira simples e rápida. E não importa se os clientes preferem a operadora X ou Y, algumas maquininhas, como a da RV Digital, oferecem recarga de todas as empresas do mercado.

E então?! Imaginava que uma maquininha de cartão pudesse oferecer tudo isso? Lembre-se: na hora de escolher a sua maquininha, olhe além das taxas. Se quiser dicas de como oferecer essas e outras comodidades para o seu público, baixe o nosso “Passo a Passo de Como Fazer as Contas para Escolher a Maquininha”. Um guia completo para você sair convicto da melhor solução para o seu negócio.

 

Outras notícias

Como se relacionar e atrair mais clientes?

Nós já te ensinamos a mapear o comportamento dos clientes para se adequar ao novo modelo de negócio, o varejo 4.0. Hoje vamos passar pelas novas tecnologias que surgem para melhorar seus processos de venda e a relação que você estabelece com os seus clientes.   O relacionamento é uma das formas mais eficientes de fidelizar seus clientes e garantir uma previsão de faturamento recorrente. Os consumidores modernos, cada vez mais exigentes, tendem a preferir estabelecimentos onde são bem atendidos, mesmo que paguem um pouco mais por isso.    E o bom relacionamento vai muito além da cordialidade do dia

Como aumentar os lucros de lojas físicas com o Varejo 4.0

O consumidor moderno e suas relações com marcas, lojas, produtos e serviços estão passando por uma transformação intensa. E isso pode ser muito bom para você! O primeiro passo você já deu, chegando até aqui em busca de se manter informado sobre as mudanças do mercado e do comportamento dos seus clientes. Agora, vamos em frente! Para acompanhar esse movimento de transformação do comportamento do consumidor, o varejo vem se adaptando. As pessoas estão mais exigentes, requerem mais comodidade, são mais informadas e têm sua atenção disputada por uma série de anúncios de produtos e serviços online. Fazer uma venda

Cinco maneiras de lucrar mais com a sua maquininha, além dos pagamentos com cartão.

As maquininhas de cartão ajudam a vender mais e deixar os clientes mais satisfeitos. Essa é a conclusão de uma pesquisa do Sebrae com quase 4 mil proprietários de micro e pequenas empresas. Então, está claro que o benefício que as maquininhas trazem supera em muito os custos com taxas e aluguel. Mas, você sabia que as maquininhas podem trazer ainda mais lucros para o seu negócio com a venda de outros produtos e oferta de serviços? As maquininhas evoluíram e hoje são quase como uma loja dentro da sua loja. Você pode oferecer recarga dos mais variados tipos, títulos

Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Acompanhe nosso FAQ abaixo.

Não. Além de sermos líderes em vendas de recargas e chips de operadoras de telefonia, a RV Digital oferece um variado portfólio de produtos e serviços como: créditos pré-pagos para jogos, aplicativos, transporte, TV por assinatura etc., além de serviços de captura de cartões de débito e crédito (maquininha), serviços de Correspondente Bancário e outros serviços financeiros; também atuamos na venda de publicidade através da mídia DOOH, no segmento do pequeno e médio varejo.

Ao chegar a um estabelecimento você deverá informar ao vendedor qual operadora e o valor da recarga que deseja realizar, informar o número do celular com DDD duas vezes, confirmar as informações e pronto, a sua recarga já foi realizada. Ao final da operação o vendedor irá lhe entregar um comprovante de compra. A operadora tem um prazo de até 24 horas para disponibilizar a recarga na sua linha. Caso a recarga não seja adicionada, é necessário entrar m contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda.

Não. A RV Digital possui 3 formas de intermediar recargas nos estabelecimentos parceiros: pelo POS (maquininha), que é a mais conhecida; pelo TEF/RV Hub, que é integrado ao sistema da loja por meio de frentes de caixa ou APIs ou através do nosso aplicativo RV Point.

São as recargas para conteúdos digitais, tais como jogos, aplicativos e mais, são vendidos através da disponibilização de um código para o consumidor, o Pin de Recarga. Semelhante aos gift cards, o Pin de Recarga é um código que você recebe para usar na sua plataforma favorita e resgatar o crédito. No caso desse produto, o código é impresso ou disponibilizado através de plataforma digital e o usuário deverá utilizá-lo para resgatar seus créditos. O código pode ser numérico ou alfanumérico, dependendo da operadora parceira.

A RV Digital possui o maior portfólio de recargas digitais do país! Além da recarga de telefonia móvel, a RV Digital também disponibiliza recargas pré-pagas para jogos, aplicativos, TV por assinatura e telefonia fixa, como por exemplo Google Play, Netflix, Spotify, Uber, iFood, PlayStation, Telesena, Betsul PinPay, X-Box, League of Legends, Sercomtel, Correios Celular, Vivo Fixo, Oi Fixo, Claro Fixo e muito mais.

A recarga para TV por assinatura pré-paga pode ser realizada a qualquer momento. Assim que o pacote que você ativou acabar, já pode recarregar seu aparelho com a quantidade de canais da sua escolha. As recargas podem ser compradas informando o código de assinante da operadora ou através do CPF do titular da conta. A partir da confirmação da transação, a operadora de TV por assinatura disponibiliza o plano contratado. São vários planos com quantidade de canais e tempo de duração diferentes.

Após comprar o pin do UBER em nossa maquininha POS, basta abrir o aplicativo e seguir o caminho MENU > PAGAMENTO > ADICIONAR SALDO > UBER PRÉ PAGO. Insira o código PIN que está no documento impresso e o valor será inserido em sua conta. A partir do momento que você chamar uma corrida, pode selecionar saldo Uber como forma de pagamento que o valor será descontado no valor que está disponível.

Serve para você adicionar saldo no Play Store do Google Play e assim poder comprar jogos, itens para jogos, aplicativos, filmes, livros e muito mais. Você escolhe o valor da recarga disponibilizada e compra os créditos. Ao finalizar a compra, o vendedor lhe entregará o comprovante de recarga com um código PIN. Basta acessar a sua conta Google Play e digitar o código no campo” Resgatar”. Você pode escolher esse saldo para fazer as aquisições dentro da Play Store sem a necessidade de cartão de crédito.

Uma novidade para facilitar e otimizar o resgate do crédito na conta do Google Play. No momento que estiver realizando uma recarga na maquininha ou App da RV Digital, basta informar o telefone celular e o DDD onde quer receber o código via SMS. Você receberá um link, que ao clicar no mesmo, será redirecionado para sua conta no aplicativo, onde confirmará o resgate do crédito. O número informado para envio do SMS sairá no comprovante do resgate.Caso não queira receber esse código via SMS, não tem problema. O número do PIN estará impresso no comprovante de recarga para realizar o resgate de forma manual ou dar de presente para outra pessoa.

Depende! A validade pode variar de 30 ou mais de acordo com a recarga e a operadora. A validade sai no comprovante da recarga ou pode ser confirmada junto a própria operadora.

Você deve entrar em contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda e está no comprovante da recarga.

rodape_pontos

Preencha os dados abaixo para tirar dúvidas, solicitar informações ou realizar sugestões!

RV DIGITAL está comprometida com a proteção de dados dos Titulares, razão pela qual tem direcionado esforços no intuito de assegurar que os dados pessoais disponibilizados pelos mesmos sejam utilizados com estrita observância aos requisitos legais da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) – Lei 13.709/2018.

Neste sentido, a RV DIGITAL receberá, investigará e responderá, dentro de um prazo considerado razoável, qualquer solicitação, dúvida ou reclamação sobre a forma como tratamos os dados pessoais dos Titulares. Sendo assim, nestas hipóteses, estará disponível para a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), nossos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais, o seguinte canal de comunicação:

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (e-mail): encarregadoLGPD@rvdigitalbrasil.com.br

TOPO