Como se relacionar e atrair mais clientes?

Nós já te ensinamos a mapear o comportamento dos clientes para se adequar ao novo modelo de negócio, o varejo 4.0. Hoje vamos passar pelas novas tecnologias que surgem para melhorar seus processos de venda e a relação que você estabelece com os seus clientes.

 

O relacionamento é uma das formas mais eficientes de fidelizar seus clientes e garantir uma previsão de faturamento recorrente. Os consumidores modernos, cada vez mais exigentes, tendem a preferir estabelecimentos onde são bem atendidos, mesmo que paguem um pouco mais por isso. 

 

E o bom relacionamento vai muito além da cordialidade do dia a dia. É preciso atender às necessidades dos seus clientes, para que eles atendam à sua necessidade de vender mais! Com clientes fiéis, você se liberta da obrigação de oferecer sempre o melhor preço e pode aumentar suas margens de lucro. Para isso, existem diversas formas de manter e ampliar sua boa relação com o público:

 

  • Whatsapp: o aplicativo mais utilizado do Brasil é uma grande oportunidade de relacionamento. E a ferramenta não serve apenas para enviar conteúdo sobre os seus produtos, mas também para gerar conversas. Oferecer reserva de produtos e atendimento pelo aplicativo é uma boa iniciativa. Crie listas segmentadas para enviar conteúdos que sejam de real interesse do seu público, de acordo com o perfil dos clientes.
  • Opções de pagamento: quando você começa a entender o perfil do seu público, começa a entender também as suas necessidades. Conveniência é uma boa forma de criar relacionamento. Por isso, ofereça condições de pagamento que atendam às necessidades dos clientes. Aceitar cartões de várias bandeiras, opções de parcelamento no crédito e até descontos no débito são formas de atrair e fidelizar clientes. Para isso, existem maquininhas completas e aplicativos como os que integram as soluções da RV Digital, que possibilitam evoluir sua relação com os clientes para um próximo nível. E atenção: na hora de escolher um serviço de pagamentos, escolha o que te oferece mais garantias de estar sempre funcionando, para que a comodidade não se transforme em frustração dos seus clientes.
  • Pesquisas de satisfação: você não precisa de uma pesquisa extensa para saber se seus clientes estão satisfeitos. Com processos simples, como perguntar se faltou algum produto no ato do pagamento pode ser uma ótima oportunidade. Além disso, utilize as redes sociais, o WhatsApp e formulários no Google Forms para medir o grau de satisfação do seu público.
  • Recargas: conhecer a marca e o modelo do smartphone de seus clientes ou qual operadora de telefonia utilizam já são informações valiosas para estreitar a relação por meio de comodidades que podem gerar bons lucros para o seu negócio. Oferecer recargas de telefonia, transporte, serviços de TV, filmes, música ou jogos. Tudo isso pode ser implantado na sua loja de um jeito muito simples. O mercado oferece alternativas de recarga por aplicativo ou maquininha. Se quiser conhecer todas as opções disponíveis de recarga no mercado, clique aqui e acesse o portfólio da RV Digital.
  • Serviços financeiros: uma boa forma de entender o perfil financeiro de seus clientes é conhecer suas despesas recorrentes. Contas de água, luz e boletos diversos são ótimos indícios do poder de compra do público. E seus clientes não precisam ir a uma lotérica ou ao banco para pagar suas contas. Você pode oferecer serviços de pagamento de contas e boletos na sua loja, a partir da sua maquininha de pagamentos. Uma ótima opção para atrair mais clientes, lucrar e estabelecer relacionamento por meio de oferta de produtos e serviços agregados. Ficou interessado? Veja aqui como oferecer pagamento de contas na sua loja.

Independente da ferramenta que você escolher, o mais importante é ter em mente a importância de coletar dados, compreender o comportamento e melhorar a experiência dos seus clientes continuamente. Se quiser mais dicas de como oferecer comodidades para o seu público, baixe o nosso “Passo a Passo de Como Fazer as Contas para Escolher a Maquininha”. Um guia completo para você sair convicto da melhor solução para o seu negócio.

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Como aumentar os lucros de lojas físicas com o Varejo 4.0

O consumidor moderno e suas relações com marcas, lojas, produtos e serviços estão passando por uma transformação intensa. E isso pode ser muito bom para você! O primeiro passo você já deu, chegando até aqui em busca de se manter informado sobre as mudanças do mercado e do comportamento dos seus clientes. Agora, vamos em frente! Para acompanhar esse movimento de transformação do comportamento do consumidor, o varejo vem se adaptando. As pessoas estão mais exigentes, requerem mais comodidade, são mais informadas e têm sua atenção disputada por uma série de anúncios de produtos e serviços online. Fazer uma venda

Cinco maneiras de lucrar mais com a sua maquininha, além dos pagamentos com cartão.

As maquininhas de cartão ajudam a vender mais e deixar os clientes mais satisfeitos. Essa é a conclusão de uma pesquisa do Sebrae com quase 4 mil proprietários de micro e pequenas empresas. Então, está claro que o benefício que as maquininhas trazem supera em muito os custos com taxas e aluguel. Mas, você sabia que as maquininhas podem trazer ainda mais lucros para o seu negócio com a venda de outros produtos e oferta de serviços? As maquininhas evoluíram e hoje são quase como uma loja dentro da sua loja. Você pode oferecer recarga dos mais variados tipos, títulos

Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Acompanhe nosso FAQ abaixo.

Não. Além de sermos líderes em vendas de recargas e chips de operadoras de telefonia, a RV Digital oferece um variado portfólio de produtos e serviços como: créditos pré-pagos para jogos, aplicativos, transporte, TV por assinatura etc., além de serviços de captura de cartões de débito e crédito (maquininha), serviços de Correspondente Bancário e outros serviços financeiros; também atuamos na venda de publicidade através da mídia DOOH, no segmento do pequeno e médio varejo.

Ao chegar a um estabelecimento você deverá informar ao vendedor qual operadora e o valor da recarga que deseja realizar, informar o número do celular com DDD duas vezes, confirmar as informações e pronto, a sua recarga já foi realizada. Ao final da operação o vendedor irá lhe entregar um comprovante de compra. A operadora tem um prazo de até 24 horas para disponibilizar a recarga na sua linha. Caso a recarga não seja adicionada, é necessário entrar m contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda.

Não. A RV Digital possui 3 formas de intermediar recargas nos estabelecimentos parceiros: pelo POS (maquininha), que é a mais conhecida; pelo TEF/RV Hub, que é integrado ao sistema da loja por meio de frentes de caixa ou APIs ou através do nosso aplicativo RV Point.

São as recargas para conteúdos digitais, tais como jogos, aplicativos e mais, são vendidos através da disponibilização de um código para o consumidor, o Pin de Recarga. Semelhante aos gift cards, o Pin de Recarga é um código que você recebe para usar na sua plataforma favorita e resgatar o crédito. No caso desse produto, o código é impresso ou disponibilizado através de plataforma digital e o usuário deverá utilizá-lo para resgatar seus créditos. O código pode ser numérico ou alfanumérico, dependendo da operadora parceira.

A RV Digital possui o maior portfólio de recargas digitais do país! Além da recarga de telefonia móvel, a RV Digital também disponibiliza recargas pré-pagas para jogos, aplicativos, TV por assinatura e telefonia fixa, como por exemplo Google Play, Netflix, Spotify, Uber, iFood, PlayStation, Telesena, Betsul PinPay, X-Box, League of Legends, Sercomtel, Correios Celular, Vivo Fixo, Oi Fixo, Claro Fixo e muito mais.

A recarga para TV por assinatura pré-paga pode ser realizada a qualquer momento. Assim que o pacote que você ativou acabar, já pode recarregar seu aparelho com a quantidade de canais da sua escolha. As recargas podem ser compradas informando o código de assinante da operadora ou através do CPF do titular da conta. A partir da confirmação da transação, a operadora de TV por assinatura disponibiliza o plano contratado. São vários planos com quantidade de canais e tempo de duração diferentes.

Após comprar o pin do UBER em nossa maquininha POS, basta abrir o aplicativo e seguir o caminho MENU > PAGAMENTO > ADICIONAR SALDO > UBER PRÉ PAGO. Insira o código PIN que está no documento impresso e o valor será inserido em sua conta. A partir do momento que você chamar uma corrida, pode selecionar saldo Uber como forma de pagamento que o valor será descontado no valor que está disponível.

Serve para você adicionar saldo no Play Store do Google Play e assim poder comprar jogos, itens para jogos, aplicativos, filmes, livros e muito mais. Você escolhe o valor da recarga disponibilizada e compra os créditos. Ao finalizar a compra, o vendedor lhe entregará o comprovante de recarga com um código PIN. Basta acessar a sua conta Google Play e digitar o código no campo” Resgatar”. Você pode escolher esse saldo para fazer as aquisições dentro da Play Store sem a necessidade de cartão de crédito.

Uma novidade para facilitar e otimizar o resgate do crédito na conta do Google Play. No momento que estiver realizando uma recarga na maquininha ou App da RV Digital, basta informar o telefone celular e o DDD onde quer receber o código via SMS. Você receberá um link, que ao clicar no mesmo, será redirecionado para sua conta no aplicativo, onde confirmará o resgate do crédito. O número informado para envio do SMS sairá no comprovante do resgate.Caso não queira receber esse código via SMS, não tem problema. O número do PIN estará impresso no comprovante de recarga para realizar o resgate de forma manual ou dar de presente para outra pessoa.

Depende! A validade pode variar de 30 ou mais de acordo com a recarga e a operadora. A validade sai no comprovante da recarga ou pode ser confirmada junto a própria operadora.

Você deve entrar em contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda e está no comprovante da recarga.

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Neste sentido, a RV DIGITAL receberá, investigará e responderá, dentro de um prazo considerado razoável, qualquer solicitação, dúvida ou reclamação sobre a forma como tratamos os dados pessoais dos Titulares. Sendo assim, nestas hipóteses, estará disponível para a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), nossos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais, o seguinte canal de comunicação:

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