Plataforma Hub e ERP. Conheça as diferenças.

Você conhece as diferenças entre plataforma Hub e ERP?
Uma dúvida muito comum que os empreendedores possuem é: qual é a melhor plataforma para trabalhar, a Hub ou a ERP?

Como ainda há muitos que conhecem pouco sobre elas, o objetivo deste artigo é mostrar o que é cada uma delas e as diferenças existentes entre as duas.

 

ERP: O que é esse sistema?

ERP é uma sigla para, em português, Plataforma de Gestão Integrada, portanto, nada mais é do que um sistema que traz a possibilidade de se fazer toda a gestão da empresa em um único local.

Esse tipo de ferramenta conta com vários recursos que são muito aprimorados, o que garante que a sua empresa terá facilidade e praticidade na hora de administrar os seus diversos setores.

É o caso daqueles de compra e venda, do financeiro e contabilidade, da logística e do controle de estoque.

O sistema ERP, portanto, é muito positivo para os empreendedores, pois traz melhorias dentro da produtividade e na gestão interna, com um foco total nos aspectos administrativos de um negócio.

 

Hub: Entenda mais sobre essa plataforma

Uma plataforma Hub trata-se também de um software de integração que, de modo geral, permite que um empreendedor possa estar integrado junto com e-commerces, markeplaces e outros canais de vendas em apenas um lugar.

Fica muito mais fácil, por conta disso, que um pequeno empreendedor que começou agora no mercado lance seus produtos dentro dos marketplaces mais importantes do país.

Com isso, fica bem fácil alcançar um maior número de pessoas e alavancar mais as suas vendas, mas se for fazer isso em cada marketplace, precisará acompanhar todos os sistemas e validá-los individualmente.

O processo então costuma consumir um grande tempo da equipe e isso irá afetar os resultados do negócio, o que pode ser facilmente solucionado com uma plataforma Hub.

Essa plataforma, então, é como se fosse um centralizador geral de todas as informações, então o empreendedor vai poder ter todas as solicitações dos seus clientes em um único local o que facilitará a gestão e o contato com o cliente.

 

Quais as diferenças entre as duas plataformas?

Essas duas plataformas de integração, na verdade, atuam em cenários distintos para uma loja online, o que se pode dizer é que uma das opções não exclui o uso da outra.

Para que se possa escolher qual a melhor plataforma, é importante compreender bem as necessidades atuais que a sua empresa possui.

Uma Hub, por exemplo, ajudará se você tem problemas diretos com o controle das suas vendas ou com o atendimento ao cliente, já que as suas contas nos marketplaces estarão todas reunidas em um só local.

Não há dúvidas, por outro lado, que esse tipo de plataforma traz muito mais benefícios para a sua empresa, de forma geral, como tratar as especificidades dos dados referentes a cada marketplace sem que você precise se preocupar.

 

RV Digital: Ecossistemas de transações eletrônicas

A RV Digital é uma empresa que oferece no mercado um dos ecossistemas de transações eletrônicas mais completos de todo o país, e atua com parcerias com as maiores empresas de serviços, de telefonia, entretenimento e conteúdos digitais.

O objetivo da RV Digital é conseguir aproximar os parceiros dos potenciais clientes através de uma plataforma completa que oferece produtos e serviços variados.

A melhor coisa que você pode fazer é contar com a Hub da RV Digital, que traz vantagens como:

 

All-in-one: Tudo em um só lugar: teste, suporte técnico e gestão de APIs
Escalável: Funcionalidades para atender demanda crescente de uso
Personalizável: Componentes para personalizar, estender ou integrar.

Conclusão

Como você viu, muitos empreendedores possuem dúvidas a respeito do que são as Hub e ERP, sem compreender cada uma delas e para que funcionam.

Neste texto, você conheceu um pouco mais a respeito delas, bem como a indicação de uso de cada uma em sua empresa, de acordo com as necessidades atuais existentes.

Gostou do artigo de hoje sobre Plataforma Hub e ERP, conheça as diferenças?

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Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Acompanhe nosso FAQ abaixo.

Não. Além de sermos líderes em vendas de recargas e chips de operadoras de telefonia, a RV Digital oferece um variado portfólio de produtos e serviços como: créditos pré-pagos para jogos, aplicativos, transporte, TV por assinatura etc., além de serviços de captura de cartões de débito e crédito (maquininha), serviços de Correspondente Bancário e outros serviços financeiros; também atuamos na venda de publicidade através da mídia DOOH, no segmento do pequeno e médio varejo.

Ao chegar a um estabelecimento você deverá informar ao vendedor qual operadora e o valor da recarga que deseja realizar, informar o número do celular com DDD duas vezes, confirmar as informações e pronto, a sua recarga já foi realizada. Ao final da operação o vendedor irá lhe entregar um comprovante de compra. A operadora tem um prazo de até 24 horas para disponibilizar a recarga na sua linha. Caso a recarga não seja adicionada, é necessário entrar m contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda.

Não. A RV Digital possui 3 formas de intermediar recargas nos estabelecimentos parceiros: pelo POS (maquininha), que é a mais conhecida; pelo TEF/RV Hub, que é integrado ao sistema da loja por meio de frentes de caixa ou APIs ou através do nosso aplicativo RV Point.

São as recargas para conteúdos digitais, tais como jogos, aplicativos e mais, são vendidos através da disponibilização de um código para o consumidor, o Pin de Recarga. Semelhante aos gift cards, o Pin de Recarga é um código que você recebe para usar na sua plataforma favorita e resgatar o crédito. No caso desse produto, o código é impresso ou disponibilizado através de plataforma digital e o usuário deverá utilizá-lo para resgatar seus créditos. O código pode ser numérico ou alfanumérico, dependendo da operadora parceira.

A RV Digital possui o maior portfólio de recargas digitais do país! Além da recarga de telefonia móvel, a RV Digital também disponibiliza recargas pré-pagas para jogos, aplicativos, TV por assinatura e telefonia fixa, como por exemplo Google Play, Netflix, Spotify, Uber, iFood, PlayStation, Telesena, Betsul PinPay, X-Box, League of Legends, Sercomtel, Correios Celular, Vivo Fixo, Oi Fixo, Claro Fixo e muito mais.

A recarga para TV por assinatura pré-paga pode ser realizada a qualquer momento. Assim que o pacote que você ativou acabar, já pode recarregar seu aparelho com a quantidade de canais da sua escolha. As recargas podem ser compradas informando o código de assinante da operadora ou através do CPF do titular da conta. A partir da confirmação da transação, a operadora de TV por assinatura disponibiliza o plano contratado. São vários planos com quantidade de canais e tempo de duração diferentes.

Após comprar o pin do UBER em nossa maquininha POS, basta abrir o aplicativo e seguir o caminho MENU > PAGAMENTO > ADICIONAR SALDO > UBER PRÉ PAGO. Insira o código PIN que está no documento impresso e o valor será inserido em sua conta. A partir do momento que você chamar uma corrida, pode selecionar saldo Uber como forma de pagamento que o valor será descontado no valor que está disponível.

Serve para você adicionar saldo no Play Store do Google Play e assim poder comprar jogos, itens para jogos, aplicativos, filmes, livros e muito mais. Você escolhe o valor da recarga disponibilizada e compra os créditos. Ao finalizar a compra, o vendedor lhe entregará o comprovante de recarga com um código PIN. Basta acessar a sua conta Google Play e digitar o código no campo” Resgatar”. Você pode escolher esse saldo para fazer as aquisições dentro da Play Store sem a necessidade de cartão de crédito.

Uma novidade para facilitar e otimizar o resgate do crédito na conta do Google Play. No momento que estiver realizando uma recarga na maquininha ou App da RV Digital, basta informar o telefone celular e o DDD onde quer receber o código via SMS. Você receberá um link, que ao clicar no mesmo, será redirecionado para sua conta no aplicativo, onde confirmará o resgate do crédito. O número informado para envio do SMS sairá no comprovante do resgate.Caso não queira receber esse código via SMS, não tem problema. O número do PIN estará impresso no comprovante de recarga para realizar o resgate de forma manual ou dar de presente para outra pessoa.

Depende! A validade pode variar de 30 ou mais de acordo com a recarga e a operadora. A validade sai no comprovante da recarga ou pode ser confirmada junto a própria operadora.

Você deve entrar em contato com a operadora e informar a NSU, que é um código contido na venda e está no comprovante da recarga.