A tecnologia está transformando as formas de atendimento ao público ao redor do mundo. Pesquisas com consumidores estão mostrando que os aplicativos de mensagens estão se tornando cada vez mais o método preferido para se conectar com empresas para certos tipos de transações.
Neste contexto, provavelmente você já interagiu com um chatbot. A palavra chatbot é a junção das palavras “chat” (conversa) e “bot” (robô) em inglês. No Brasil, este tipo de atendimento também pode ser conhecido por outros nomes, como assistentes virtuais, agentes virtuais ou simplesmente bot.
Os Chatbots são sistemas integrados à inteligência artificial, capazes de entender as solicitações do cliente e dar a resposta que ele precisa de forma automática por meio de mensagens instantâneas. Apesar do atendimento ser realizado por um programa de computador, ele promove a sensação de estar conversando com outra pessoa, pois permite uma comunicação um pouco mais humanizada.
A procura por esta opção tem sido ampliada, pois oferece uma experiência de atendimento mais rápida, inteligente e disponível a qualquer hora do dia dentro dos principais aplicativos de mensagens.
Você já conhece o Ravi?
Ele é o chatbot e contato inteligente do WhatsApp da RV Digital. As vantagens que ele oferece para você são:
- atendimento personalizado;
- canal acessível;
- comunicação rápida e direta, em poucos cliques você consegue realizar uma compra;
- esclarecimento de dúvidas frequentes;
- suporte técnico;
- compra de recargas e serviços da RV Digital direto do WhatsApp.
O uso de chatbots está evoluindo e a tendência, segundo diversos especialistas, é que cresça ainda mais. É um canal de conexão mais fácil e ágil, com atendimento 24h por dia. Salve o número do Ravi na sua agenda e realize contato: (21) 4004 2627.