Por que vender gift card? Saiba como isso pode impulsionar o seu negócio!

Incluir novas soluções que atendam a diferentes necessidades dos clientes pode ser uma estratégia interessante para impulsionar as vendas e gerar receita adicional ao seu negócio. Uma dessas alternativas é começar a oferecer gift cards.

Essa solução costuma atrair diversos perfis de consumidores e pode ser vantajosa para aumentar o ticket médio das vendas. Mas como começar a vender gift card e quais são os mais atrativos para incluir no portfólio da empresa?

Acompanhe a leitura deste artigo para entender por que adotar essa estratégia e como ele ajuda a impulsionar as vendas do seu negócio!

O que são gift cards?

Os gift cards, ou cartões-presente, funcionam como um crédito pré-pago que pode ser usado para comprar produtos ou serviços em uma loja específica, seja física ou online. O cliente adquire um cartão com um determinado crédito e recebe um código para usar quando quiser.

Além de seguros, os gift cards oferecem liberdade para quem compra e simplicidade para quem vende. Eles permitem que o negócio ofereça mais opções aos clientes, sem a necessidade de manter estoques físicos ou criar estruturas operacionais.

Quais são os serviços mais procurados pelos clientes?

Como você viu, os gift cards estão disponíveis em variadas categorias, o que pode aumentar o interesse dos consumidores. Entre os serviços mais procurados estão as plataformas de entretenimento, como Netflix e Spotify.

Outra categoria de destaque é a dos jogos online. Vender gift card da PlayStation Store, Xbox, Roblox e League of Legends, por exemplo, atrai consumidores que buscam comprar créditos, itens especiais e expansões dentro dos games.

Os gift cards de delivery e mobilidade, como Uber e Zé Delivery, também costumam ser bastante procurados. Além disso, cartões de recarga para celular mantêm a popularidade, especialmente entre quem prefere controlar seus gastos ou não utiliza planos pós-pagos.

De maneira geral, esses cartões são usados como forma de pagar mensalidades ou presentear uma pessoa com acesso a filmes, músicas, aplicativos e outros serviços. Afinal, basta inserir o código pré-pago e aproveitar o acesso à plataforma.

Quais as vantagens de vender gift card?

Uma das principais vantagens da venda desses cartões é a possibilidade de ampliar o portfólio de produtos sem a necessidade de estoque físico. Mais um ponto é que os gift cards ajudam a atrair um público mais diversificado.

Por serem práticos e acessíveis, os cartões-presente funcionam como uma solução rápida para acessar produtos e serviços. Esse fator colabora para aumentar o fluxo de clientes na loja e as chances de vendas adicionais que elevam o ticket médio.

Outro benefício é a maior possibilidade de fidelização. Quando você oferece produtos de grandes marcas e serviços populares, o seu ponto de venda passa a ser visto como referência em praticidade e variedade.

Vale destacar que muitos clientes têm receio de inserir os cartões de crédito em plataformas digitais, mesmo com as camadas de segurança. Para eles, os cartões pré-pagos são uma solução prática — e a sua loja pode se tornar um destino regular para esse público.
Com a RV Digital, por exemplo, seu estabelecimento pode vender gift cards populares, como da Netflix, Spotify, Claro TV e muitos outros. Todos eles contribuem para essa diversificação no portfólio de produtos da loja.

Como você acompanhou, vender gift card é uma alternativa para ampliar suas ofertas e aumentar a base de clientes. Esse tipo de serviço traz vantagens com baixo custo e mínimo esforço operacional.

Quer saber mais sobre os gift cards da RV Digital? Confira as soluções disponíveis para começar a oferecer na sua loja!

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